segunda-feira, 22 de março de 2010

O Jogo do Contente

Eu tive a sorte de ler um livro chamado Pollyanna (o clássico), de uma escritora chamada Eleanor H. Porter. Trata-se de literatura infanto-juvenil que li quando já adulta, o que fez com que eu compreendesse e valorizasse o sentido de tudo, que resume-se no Jogo do Contente.
Pode parecer piegas, mas esse foi possívelmente o maior estímulo que tive para enfrentar as adversidades e talvez a maioria das pessoas faça o jogo, sem saber que o faz. O livro foi escrito em 1.913 e conta a história de uma menininha orfã. Quem me conhece sabe que não sou meiguinha. No entanto acredito com sinceridade, que toda criança, jovem ou adulto, de qualquer sexo, deve e precisa ler esse livro. Quando você começar a fazer o Jogo, tenho certeza que os seus problemas serão vistos por você sob uma ótica diferente. Pode acreditar, é uma terapia e tanto, num singelo livrinho. Eu desejo que todos sejam felizes, ou que pelo menos sintam-se confortados. Um beijo. Não no coração, que não sou canibal (Rsrsrsrsrsrs...)

Um comentário: