quarta-feira, 3 de março de 2010

Maternidade Irresponsável

Meus queridos, hoje o assunto é muito sério. Devo falar de pessoas ignorantes e ou irresponsáveis, que estão despejando no mundo uma legião de crianças pobres, sem pai, ou com pais negligentes, crianças que já nascem desesperançadas.
Quando meu marido e eu achamos que era hora de ter um filho, embora nossa situação financeira fosse favorável, a primeira coisa que fizemos foi abrir uma "poupança-bebê".
Em seguida vieram os exames médicos para saber se estávamos saudáveis.
Hoje, infelizmente, mulheres a partir dos onze anos de idade cruzam (desculpem, mas acho que é a única aplicável para o caso) e procriam indiscriminadamente. Se questionadas, dizem que foi a vontade de Deus. Geeente! o milagre divino está na possibilidade da fecundação, na perpetuação das espécies. O momento da fecundação é outra história, que muitas vezes acontece até de maneira degradante.
E quem paga o preço desse engano? Nós, os sensatos.

Um comentário:

  1. É mãezinha,e nos dias de hoje,não adianta falarem que é falta de informaçao.Contraceptivos orais e preservativos existem de graça nos postos de saúde e não são tão procurados..Uma realidade que o governo não enxerga e nós pagamos o pato no final das contas...

    ResponderExcluir