sexta-feira, 5 de março de 2010

A Importância do Sapato Certo

Dia desses a cardiologista pediu que eu fizesse um exame de esteira, apenas para checar se o coraçãozinho aqui continua OK, depois de tantos trancos. A assistente ressaltou que no dia eu deveria usar um sapato confortável.
Deduzi que confortável seria um tênis e tome a procurar no guarda-roupas da Carol, entre os objetos deixados para trás. Consegui encontrar um lindo, coloquei uma "legging", uma blusinha básica e lá fui eu, crente que ia arrasar, pois afinal, caminhar é comigo mesma. Já me imaginei num pódio hospitalar, ganhando uma medalha pelo melhor desempenho desde que a esteira foi inventada. Vocês conhecem o tamanho do meu ego.
Fiquei muito decepcionada quando, depois de poucos minutos, eu já não aguentava de dor nos joelhos, na panturrilha, nos dedos, até nas unhas dos pés, se é que isso é possível. Eu com cara de gato que perde o pulo e a moça gentil me consolando e dizendo que até que eu não tinha me saído tão mal assim(!!!).
Cheguei em casa e corri para telefonar para a Carol dizendo das minhas dores e da certeza que eu não havia sido aprovada no teste. De cara ela perguntou o que eu havia calçado. Contei dos tênis emprestados dela.
E ela: -Por que você usou tênis?
Eu: -porque falaram para que eu fosse com sapatos confortáveis!
Ela: -mamãe, você não está raciocinando? confortável para você é um salto de pelo menos dez centímetros!
Aí caiu a ficha. Da próxima vez, calço um belo "escarpin" e que ninguém me segure!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário