segunda-feira, 5 de abril de 2010

Caroço de Manga

A muitos anos atrás, contratei uma empregada doméstica de 19 anos, boa aparência, talvez com a cintura um pouquinho grossa. Usava shorts curtos com camiseta, trabalhava normalmente, embora dormisse muito. Havia um moço bonito que ocasionalmente a visitava e os dois sentavam-se na varanda e cochichavam muito. Sem intimidades aparentes. Quando perguntei, disse-me que tratava-se do padre da paróquia dos seus pais, que quando vinha à cidade passava para saber e dar notícias e conselhos. Achei bonito. Passados quatro meses, numa tarde a moça começou a passar mal, porque de acordo com ela, tinha problemas no fígado e tinha comido uma manga verde. Sugeri uma ida ao hospital, que ela não aceitou, dizendo que para isso costumava tomar elixir paralguma coisa. À noite acordei com barulho na cozinha e fui ver. Encontrei-a tomando o tal elixir, com uma mancha molhada na roupa. Corri a chamar o meu marido para levá-la urgente ao pronto socorro, pois eu achava que a "pobrezinha" estava com tanta dor que tinha feito xixi na roupa. Ele levantou-se de pronto e levou-a sob veementes protestos. Lá, após exames, disseram que iam fazer uma lavagem estomacal e no outro dia estaria liberada. Imaginem a nossa surpresa quando meu marido foi buscá-la e a enfermeira, com um sorriso sarcástico, comunicou que ela havia sido transferida para a maternidade, porque tinha tido um "caroço de manga" de 52 cm, e, surpresa!... estava vivo e gozava de excelente saúde. Só comigo essas coisas acontecem!

2 comentários:

  1. hahaha...ai mamãe...realmente,só nossa família mesmo!!!amo

    ResponderExcluir
  2. O que é que um caroço de manga não faz, hein!!! Saudades de voce!!!

    ResponderExcluir