segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Avó Que Subiu no Telhado

Imaginei que todo mundo conhecia a história do *gato que subiu no telhado*. No ano passado, depois de receber um telefonema de uma cunhada que mora em Belo Horizonte, liguei para minha filha Carol:
-Ôi filha, tudo bem? Pois é, eu tenho uma notícia para te dar, que infelizmente não é muito agradável;
-Credo, mamãe, o que aconteceu? Papai está bem?
-Não se preocupe, ele está bem, mas a sua avó, a mãe dele(não disse o nome, porque as duas avós são homônimas), subiu no telhado;
-O quê? mamãe, você está bem? Como a vovó, com mais de noventa anos e na cadeira de rodas ia subir no telhado?
-Na verdade, depois eu ia dizer que ela caiu do telhado!
-Agora eu que estou cada vez mais preocupada com você. Como vovó ia cair do telhado se ela nem mesmo consegue subir?
Então percebi que eu fui infeliz na escolha da abordagem e contei sem anestesia, que a avó havia
falecido. Essa é Marta, bem intencionada, mas nem sempre bem sucedida.

2 comentários:

  1. E digo o resto da história,eu ria tanto,mas tanto..de escorrer lágrimas nos olhos,e meus colegas de trabalho,vendo a cena,me questionaram o que havia acontecido,e eu dizia;-Minha avó morreu! ...e riaaa...mas como não rir com uma notícia dada dessa forma??haha..te amo mamãe!

    ResponderExcluir
  2. Vivendo e aprendendo!!! Essa eu não conhecia...

    ResponderExcluir