quarta-feira, 26 de maio de 2010

Meu Outro Nome

Às vezes me esqueço que por muitos anos eu tive outro nome. Aconteceu o seguinte: meu avô paterno queria que meu nome fosse Leandra e meus pais não concordaram. Teimoso como era, ele resolveu que não me chamaria de outro nome e tornei-me Leandrinha. Meu "vô Chico" usava sempre chapéu e botinas e era uma figura fácilmente distinguível à distância, graças também à sua voz potente. No caminho entre minha casa e o colégio, em frente ao Banco do Brasil, havia uma espécie de "senadinho" ( lugar aqui em Rio Preto onde os homens se reúnem para falar de tudo). Vô Chico, com seus olhos de águia, ficava ali com os amigos, mas atento à minha passagem. Assim que me localizava, seja a que distância fosse, batia o pé no chão e estremecia a vizinhança com o grito imutável: -LEANDRINHA! VEM CÁ CAPETA!... e eu, vermelha de vergonha, pois era extremamente tímida, tinha que chegar perto e pedir-lhe a bênção. Nessa época, fazíamos o jogo do gato e rato. Eu tentava me esgueirar entre carros e pessoas para pegá-lo de surpresa quando já estivesse colada nele, e ele, por sua vez, ficava esquadrinhando a rua para poder soltar o seu grito de abalar quarteirão. Acho que ele adorava isso...

3 comentários:

  1. Leandrinha,vem cá capeta!!!hihihi

    ResponderExcluir
  2. O que lembro de meu avo paterno era que ele pedia para a gente lavar seus pés, numa bacia branca de esmalte...Isso, uma única vez em que veio nos visitar e ficou conosco por uns quinze dias. Morava no RS e tinhas os olhos bem azuis da cor do céu. Eu os achava lindos!!!

    ResponderExcluir