sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mágoa

Houve um tempo em que eu não conhecia um sentimento chamado mágoa. Minha vida não foi fácil, mas eu era feliz. Acreditava em padres e médicos, e nas pessoas em geral. Casei e abandonei um excelente salário e uma carreira promissora, porque meu sonho de criança era ser mãe e esposa, envelhecer ao lado de meu marido, cercada de netos. Escolhi com cuidado um homem de coração grande e sentimentos nobres, que sonhasse o mesmo sonho. Trabalhamos e estudamos muito, planejando uma velhice num sítio cheio de plantas e flores, com um cachorro e um gato e um riozinho de águas transparentes. Ah! teríamos um carro resistente, pois faríamos muitos passeios ecológicos, principalmente pelo sul, região que gostamos muito. Cultivaríamos uma horta orgânica e tomaríamos vinho em frente à lareira. Material e emocionalmente tudo se encaminhava bem, quando tivemos a infelicidade de encontrar pela frente uma daquelas pessoas em que acreditávamos piamente, que teve a "coragem"de olhar dentro dos meus olhos e garantir que era um dos melhores médicos do País na sua especialidade. Com um bisturi ele destruiu nossa vida e todos nossos sonhos e me presenteou com uma mágoa com a qual tenho que lutar todos os dias, pois o bisturi dele continua cravado em meu coração. Desculpem se hoje não estou
divertida, mas depois de mais uma noite acordada cuidando de uma tênue imagem do homem vigoroso e alegre que confiei às mãos daquele que antes de levá-lo para a sala de cirurgia ainda falou de sua fé em Deus,
fica difícil recuperar o equilíbrio. Mas podem acreditar que eu consigo. Provávelmente hoje mesmo já terei de volta o meu senso de humor. Ele não vai me tirar isso também. Beijos aos que nos amam e aos médicos sérios e amigos que temos, felizmente.

4 comentários:

  1. Marta, eu sei de que voce esta falando. Demorou minha querida amiga,voce colocar isso pra fora, de uma forma tão objetiva e serena. Voce sabe que compartilho com essa sua magoa, não sabe? Beijos. Mel.

    ResponderExcluir
  2. Amo Mãezinha,a senhora não está sozinha.

    ResponderExcluir
  3. Marta, tomei a liberdade de colocar o end. de seu Blog em minha postagem.Espero que não se importe. ( Tambem, agora ja foi,kkkkk... )

    ResponderExcluir
  4. Marta: Fortaleza.
    Nazareno: Lutador.
    Vcs dois: vitoriosos.
    Fiquei comovida, sem palavras...
    Vc tem razão a luta tem que continuar.
    Mil bjs...

    ResponderExcluir