sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dúvida? Espere Esfriar...

Ontem recebi um e-mail daqueles cabulosos, que você não sabe como responder, porque não entende bem o que existe nas entrelinhas e fica em dúvida sobre o que dizer à pessoa, sem se comprometer. Li e reli diversas vezes, quando me lembrei de ter visto escrito em algum lugar, que quando você estiver numa situação como essa, deve colocar a "batata quente" de lado e esperar esfriar, porque depois saberá o que fazer. Deixei o e-mail quietinho na caixa postal e fui responder aos outros e fazer tudo que devia fazer no computador. Parece que enquanto o problema fica no canto, sábiamente o computador maior que é o nosso cérebro, fica trabalhando naquilo. Quando voltei para encarar o "dito cujo", tive um "insight"; eu possuo o sagrado direito de dizer NÃO. Posso me recusar a receber um telefonema, posso me recusar a fazer o que não quero, posso me recusar a receber visitas indesejadas, então posso recusar um e-mail que entrou na minha intimidade e não é bem-vindo. Com uma sensação de alívio, peguei o cursor e exclui.

5 comentários:

  1. Isso mesmo Mamãe,a vida é sua,e dela,fará parte somente o que quiser!!Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, líder do meu fã-clube de uma pessoa só. Aliás, duas, você e eu. Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Interessante ponto de vista, mas a pedra já não havia tocado a agua, as ondas já estavam geradas, mesmo depois de excluido ele realmente não fez parte de voce.
    Acho que seu fã club é maior do que voce pensa.

    ResponderExcluir
  4. Marta, sou sua fã tb!!!
    Fez muito bem, pq excluir email é a melhor sensação de estar dando uma banana pra quem não tem noção do bom senso!!!!
    Mil bjs....

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, depois eu mando o pagamento para vocês...Kkkkkkkkk! Brincadeira, lógico. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir