segunda-feira, 17 de junho de 2013

Eu não creio.




Eu não creio em Jesus Cristo, nem na Virgem Maria, nem nos Santos canonizados. Acho totalmente irracional que não acreditem em Papai Noel e que Branca de Neve não faça milagres, seguindo o princípio de que a fé deve ser cega e inquestionável. Mas tenho muito medo de dizer isso, porque sei que o ódio dos crentes pode matar. Eu não conheço esse sentimento, mas já vi seus efeitos. Não acredito no paraíso, mas não consigo em sã consciência fazer mal ao meu próximo. Sempre que posso ajudo quem necessita e  amo pessoas e animais. Mas meu comportamento não tem a mínima importância para os fanáticos, diante do fato de eu não acreditar naquilo que tentam me impingir. Para muitos deles, isso automaticamente me faz uma criatura maligna, comandada por Satanás e se afastam de mim, porque eu deveria ser uma ovelha ou uma escrava. Não importa, mesmo assim continuarei a fazer o bem, a seguir meus bons princípios, a ter uma alma sensível e carinhosa. O amor é e sempre será meu guia.

2 comentários:

  1. Sim, concordo com o que escreveu! Tenho meus princípios religiosos e não os ponho ante o respeito que devo ter com as pessoas e animais... não sou obrigada amar ninguém, mas devo respeitar, sempre! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que respeito é a minha palavra guia Patrícia. E amor para quem merece. Não nasci para mártir, não sou obrigada a amar quem me faz mal. Beijo.

      Excluir