quinta-feira, 29 de março de 2012

PAZ

Sempre fui muito ligada à natureza, principalmente a três elementos: água, pedra e árvore. O contato com eles e algum tempo de solidão reativam todos os meus instintos, que por sua vez me conduzem à razão, à clareza de visão, à compreensão dos fatos. Eu preciso disso, ou não sobrevivo. Senti que já havia passado tempo demais no asfalto e cimento, perdida em meus pesares e parti sózinha para um lugar chamado Chapada dos Veadeiros, na cidade adequadamente chamada Alto Paraíso, no estado de Goiás. Durante uma semana convivi com pássaros, flores, animais silvestres, pedras, árvores, rios e cachoeiras. E um céu que ao amanhecer e entardecer enchia-se de pinceladas das mais belas e variadas cores. Durante a noite havia vagalumes, uma sinfonia de sapos e grilos, e milhões de estrelas visíveis. E a pureza do ar, o cheiro de mato?
Enquanto tirava o máximo do meu corpo em longas e ásperas caminhadas, ou simplesmente me deixava ficar quieta apenas pensando e sentindo, eu repensava minha vida e os últimos acontecimentos. Retornei ao útero da Mãe Natureza, renasci feliz e serena.





3 comentários:

  1. Minha querida Marta, realmente é um lugar muito especial, nos permite, por sua beleza, momentos de reflexão sobre a grandeza de Deus e seu amor. Alcenadir desistiu da cidade grande e foi morar em um distrito de Alto Paraiso - ele tem uma pousada lá.
    Minha querida, apesar da distãncia você nunca foi esquecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcenair, ele foi me visitar quando estive lá. Fiquei numa pousada exatamente em São Jorge, onde seu pai também possui terras. É sem dúvida um paraíso, que eu não conhecia apesar de ter vivido tão perto. Obrigada por suas palavras, hoje é meu dia de ser acarinhada. Estou feliz.

      Excluir
    2. Vou dormir tranquilo sabendo que você está feliz !!

      Excluir