segunda-feira, 29 de março de 2010

Dividindo...

Ôi. Sabem porque escolhi este nome para o meu blog? Lógico que sabem. Eu pretendo fazer cumprir o destino deste instrumento virtual: escrever e dividir as minhas vivências, as coisas alegres, as divertidas, e, porque não, as minhas tristezas. Para mim amigo é o que ri e o que chora com a gente. Quando fiz a última postagem, eu tinha encontrado no meu caderno de notas aquele poeminha despretencioso que eu escrevi num dia de muito amor. No momento em que li, abriu-se a ferida que me esforço para cicatrizar, e eu não consegui segurar as lágrimas. Ao dividir a minha dor com vocês, mostrei o meu lado frágil e fiz um desabafo no ombro de amigos.
É dividindo que aliviamos o peso do fardo. Obrigada a quem leu e entendeu. Até breve!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Nina

Eu tenho uma bolinha de pelos, morna cheirosa e macia.
Quase sempre ela se enrosca, para preparar sua magia.
Aí cheiro sua barriga, que ela oferece descarada; sinto o seu perfume, coço o seu pescoço,
sussurro em seu ouvido e ela ronrona de amor.
Nina meu anjo felino, meu doce pedaço de vida, minha gatinha-flor.


Ps. Escrevi isto quando ela ainda estava viva. No momento as lágrimas escorrem pelo meu rosto,
porque mesmo depois de tantos meses, ainda dói muito. Nina, mamãe te ama.




segunda-feira, 22 de março de 2010

O Jogo do Contente

Eu tive a sorte de ler um livro chamado Pollyanna (o clássico), de uma escritora chamada Eleanor H. Porter. Trata-se de literatura infanto-juvenil que li quando já adulta, o que fez com que eu compreendesse e valorizasse o sentido de tudo, que resume-se no Jogo do Contente.
Pode parecer piegas, mas esse foi possívelmente o maior estímulo que tive para enfrentar as adversidades e talvez a maioria das pessoas faça o jogo, sem saber que o faz. O livro foi escrito em 1.913 e conta a história de uma menininha orfã. Quem me conhece sabe que não sou meiguinha. No entanto acredito com sinceridade, que toda criança, jovem ou adulto, de qualquer sexo, deve e precisa ler esse livro. Quando você começar a fazer o Jogo, tenho certeza que os seus problemas serão vistos por você sob uma ótica diferente. Pode acreditar, é uma terapia e tanto, num singelo livrinho. Eu desejo que todos sejam felizes, ou que pelo menos sintam-se confortados. Um beijo. Não no coração, que não sou canibal (Rsrsrsrsrsrs...)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Um Quase Atentado ao Pudor - II

Continuando. Tarde da noite, eis que estávamos meu marido e eu vendo um filme na TV quando o inesperado acontece. Primeiro devo descrever o cenário: uma sala com uma estante de parede inteira, na frente de um sofá grande e confortável, que por sua vez ficava encostado a uma janela.
Esta dava para um corredor estreito e o muro da casa. Do outro lado um terreno vago.
Conseguiram visualizar? Como o filme era muito bom, eu me distraí do objeto de minhas alegrias e dores, que pegou no sono. De repente, ele se levanta e, como um raio, pula na janela, numa performance digna de atletas olímpicos pula no muro e do muro no chão. Só tive tempo de subir na janela e vê-lo subir a rua correndo em disparada, apenas de cuecas. De camisola mesmo, pois eu não sabia onde ele ia parar, abri a porta da sala, destranquei o portão e saí correndo atrás. Mas aí ele já tinha desaparecido de minhas vistas. Corri por alguns quarteirões em desespero, quando encontrei-o voltando para casa, tentando esconder-se nas sombras, já acordado. Dessa vez estava "tentando pegar um ladrão que ele surpreendera na nossa casa". Por isso digo que viver com esse homem é oscilar entre o inferno e o paraíso. Dá pra não rir depois? E o melhor é que ele ri junto e ainda faz piada.

segunda-feira, 15 de março de 2010

O Que é Pedofilia?

Se alguém vê um pai seminu abraçando e beijando na boca a filha de 15 anos vai pensar o que? Eu acho que vai considerar como pedofilia e chamar a polícia. Posso até ser retrógrada, mas eu agiria assim. Agora mudemos o quadro. Uma mãe nas mesmas condições, com um filho da mesma idade. Aí a coisa muda? Até autoridades defendem. Aceito um selinho entre pais e filhos noutro contexto, onde é perceptível única e exclusivamente a genuína demonstração de afeto. Não é difícil diferenciar o inocente do malicioso. Salta aos olhos.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Terrível Engano

Acabo de receber um telefonema de minha filha, alertando para um erro na minha postagem de ontem. Eu disse que tenho 58 anos e ela "lembrou-me" que na verdade, eu tenho 35.
Sendo assim, ela nasceu quando eu tinha 16 anos, o que faz com que ela hoje tenha 19 anos. Entenderam o raciocínio? Assim está bom para você Carolzinha? Querendo, eu acho que dá para tirar mais uns dois anos. Mamãe te ama viu?

quarta-feira, 10 de março de 2010

Será Que Já Sou Idosa?

Na Idade Média, as pessoas eram consideradas velhas com 40 anos de idade; elas morriam muito cedo por causa das guerras, das péssimas condições sanitárias, da falta de antibióticos. Hoje, em pleno século XXI, estamos regredindo. Alguns anos atrás, a pessoa era considerada idosa com 65 anos; depois passaram para 60. Um dia desses, garanto que ouvi um repórter noticiar o assalto sofrido por uma "idosa"(palavra dele), de 54 anos!!!... Chamarem de idosas pessoas de 56, 58 anos já é relativamente comum. Gente, será que estou louca? Agora que a medicina está hiper adiantada, temos remédios e vitaminas, exercícios, recursos estéticos dos mais diversos, estamos andando para trás? Vocês aí que estão beirando os 40, tratem de ficar espertos, porque a água já está batendo nos seus pés. Digam a verdade: com meus 58 anos posso ser considerada idosa? E olha que vocês ainda não me viram de biquini!(Ha, ha, ha, ha...) Beijos.

terça-feira, 9 de março de 2010

Etiqueta na Internet

Queridas pessoas. Nem sei se tenho cacife para falar desse assunto, pois ainda estou engatinhando na Internet, como alguns de vocês. Por isso só vou falar de duas ou tres coisinhas, das quais tenho certeza. Em primeiro lugar, quero avisar que escrever toda a palavra, toda a frase, ou todo o texto em letras maiúsculas, em Internetês significa que você está gritando com o destinatário. E se receber um e-mail pessoal de alguém que importa para você, responda logo, não deixe a pessoa esperando indefinidamente, a não ser por sério impedimento. Por último, por favor, leiam os e-mails recebidos, para não correr o risco do que me aconteceu essa semana; repassei uma mensagem que achei muito interessante e aproveitei para colocar um recadinho meu. Sabem que no outro dia recebi a mensagem de volta, que havia sido encaminhada para diversas pessoas (o que é outro tópico-a ocultação dos destinatários), com o meu recadinho lá. E a resposta? Nada. Hoje o assunto foi chato pra caramba, eu reconheço. Mas quero dizer que continuo amando e aguardando com ansiedade os e-mails de quem "grita" comigo e de quem não lê os meus recados. Beijos e "sorry".

domingo, 7 de março de 2010

A Revanche do Japonês

Ontem eu vi uma coisa curiosa. Saindo da av. Andaló e entrando na Saldanha Marinho, acho que na segunda esquina à direita, tem uma faixa de propaganda, garantindo que um "japa"(é assim que está escrito), tem um pastel de 30 cm. Tudo bem que o tal senhor sinta-se orgulhoso do tamanho do seu pastel, mas à noite estive conversando com algumas amigas e todas nós concordamos que 30 cm é muito, chega a ser indigesto. Entre um e outro, nós preferimos o tradicional, no tamanho certo das nossas necessidades. Desculpa seu japonês, mas o senhor está sendo muito exibido.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Dúvida

Só uma perguntinha. Gostaria que alguém me explicasse. Se a velocidade máxima nas rodovias é de 110 km/h, porque os carros teem uma potência de mais de 200 km/h? Não evitaria um incontável número de acidentes se todos os carros saíssem de fábrica com a velocidade já controlada? Devo estar dizendo uma grande bobagem, pois seria uma solução muito óbvia, mas eu só quero entender.

A Importância do Sapato Certo

Dia desses a cardiologista pediu que eu fizesse um exame de esteira, apenas para checar se o coraçãozinho aqui continua OK, depois de tantos trancos. A assistente ressaltou que no dia eu deveria usar um sapato confortável.
Deduzi que confortável seria um tênis e tome a procurar no guarda-roupas da Carol, entre os objetos deixados para trás. Consegui encontrar um lindo, coloquei uma "legging", uma blusinha básica e lá fui eu, crente que ia arrasar, pois afinal, caminhar é comigo mesma. Já me imaginei num pódio hospitalar, ganhando uma medalha pelo melhor desempenho desde que a esteira foi inventada. Vocês conhecem o tamanho do meu ego.
Fiquei muito decepcionada quando, depois de poucos minutos, eu já não aguentava de dor nos joelhos, na panturrilha, nos dedos, até nas unhas dos pés, se é que isso é possível. Eu com cara de gato que perde o pulo e a moça gentil me consolando e dizendo que até que eu não tinha me saído tão mal assim(!!!).
Cheguei em casa e corri para telefonar para a Carol dizendo das minhas dores e da certeza que eu não havia sido aprovada no teste. De cara ela perguntou o que eu havia calçado. Contei dos tênis emprestados dela.
E ela: -Por que você usou tênis?
Eu: -porque falaram para que eu fosse com sapatos confortáveis!
Ela: -mamãe, você não está raciocinando? confortável para você é um salto de pelo menos dez centímetros!
Aí caiu a ficha. Da próxima vez, calço um belo "escarpin" e que ninguém me segure!...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Maternidade Irresponsável

Meus queridos, hoje o assunto é muito sério. Devo falar de pessoas ignorantes e ou irresponsáveis, que estão despejando no mundo uma legião de crianças pobres, sem pai, ou com pais negligentes, crianças que já nascem desesperançadas.
Quando meu marido e eu achamos que era hora de ter um filho, embora nossa situação financeira fosse favorável, a primeira coisa que fizemos foi abrir uma "poupança-bebê".
Em seguida vieram os exames médicos para saber se estávamos saudáveis.
Hoje, infelizmente, mulheres a partir dos onze anos de idade cruzam (desculpem, mas acho que é a única aplicável para o caso) e procriam indiscriminadamente. Se questionadas, dizem que foi a vontade de Deus. Geeente! o milagre divino está na possibilidade da fecundação, na perpetuação das espécies. O momento da fecundação é outra história, que muitas vezes acontece até de maneira degradante.
E quem paga o preço desse engano? Nós, os sensatos.

terça-feira, 2 de março de 2010

Um Quase Atentado ao Pudor

Pois bem. Numa das primeiras vezes em que dormi com meu marido, acordei no meio da noite com ele me pegando no colo e dizendo suavemente: "-calma meu amor, que eu vou te tirar daqui!". Em seguida fui transportada a galope através do quarto, atravessamos o corredor, a sala. Eu não estava entendendo o que acontecia e nem do que estava sendo salva, mas
sabia que ambos estávamos totalmente nus e não poderíamos ir assim para a rua. Protestei com veemência, argumentando que só sairia se ele explicasse do que estávamos fugindo e vestíssemos alguma coisa. Aí ele acordou. Muito sem jeito disse que era sonâmbulo e que estava sonhando que a casa desabava. Ufa! essa passou perto! Mas ainda vou contar pra vocês da noite em que eu saí correndo atrás dele por mais de dois quarteirões, eu de camisola e ele de cuecas.

Sobre o Inferno Astral

A quem interessar possa, já fui informada de que para resolver o meu problema astral eu devo acessar http://sacdivino.org/. Já registrei a minha reclamação e aguardo providências.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Xifópaga

Para quem não sabe, meu marido é deficiente físico e eu sou xifópaga. Agora explico: em decorrência de uma cirurgia, foi retirada parte do cerebelo e o nervo acústico esquerdo dele, o que fez com que seu equilíbrio se perdesse totalmente. Foi aí que eu virei xifópaga, pois ganhei um amado apêndice de 1.85 m. Como ele anda sempre apoiado em mim, eu também me desequilibro quando estou sozinha. Somos felizes. Primeiro porque estamos juntos e depois porque temos a Caroline, nossa filha maravilhosa, que nos dá suporte emocional a qualquer momento e ajuda física sempre que pode. Também contamos com muitos amigos queridos.
"C'est la vie"!